TRÁFICO

Polícia apreende mais de 3 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre

Agentes do Denarc desarticularam tele-entrega de drogas no bairro Camaquã; policiais também localizaram maconha e cocaína

Polícia apreende mais de 3 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Agentes da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª Din/Denarc) da Polícia Civil desarticularam uma tele-entrega de drogas na Zona Sul de Porto Alegre. A base do esquema era uma casa, no bairro Camaquã, onde, na quarta-feira (12), foram localizadas milhares de porções de drogas sintéticas.

A investigação teve início após uma denúncia anônima em relação a um imóvel na rua Bazilio Pellin Filho, utilizado para armazenar narcóticos de uma facção. No local, foram encontrados 3,2 mil comprimidos de ecstasy, a maior apreensão de entorpecentes do tipo desde o início do ano no Rio Grande do Sul.

No mesmo lugar, também foram localizados 21 tijolos de maconha e porções de cocaína. A estimativa é que a ação tenha gerado um prejuízo superior a R$ 500 mil ao crime organizado.

Não havia nenhum suspeito na residência. Entretanto, de acordo com o diretor de Investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, o líder do esquema já foi identificado.

“Já sabemos quem é o responsável e vamos pedir a prisão preventiva dele”, destacou.

*Informações do Correio do Povo