Após empatar o primeiro jogo da final do Gauchão com o Juventude por 0 a 0, o Grêmio agora volta as atenções para a estreia na Copa Libertadores, que acontece nesta terça, às 21h (de Brasília), na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, no Hernando Siles. Por causa da sequência de jogos e da viagem longa, os titulares deverão ficar em Porto Alegre. No sábado (6), a prioridade volta a ser o Gauchão, com a partida de volta na Arena.
Leia mais
A decisão por preservar alguns atletas foi confirmada foi feita por Renato Portaluppi, ainda na entrevista coletiva, em Caxias do Sul, no sábado: “É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Domingo (ontem) vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir daí decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo”, diz, referindo-se ao jogo da volta pela final do Gauchão.
Após se reapresentar ontem, no CT Presidente Luiz Carvalho, a delegação viaja hoje pela manhã a Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana a nível do mar. No país vizinho está previsto apenas um trabalho no hotel onde o clube ficará hospedado. Amanhã, horas antes do jogo, para amenizar os efeitos da altitude de 3.640 metros, o Tricolor viaja a La Paz. Já na madrugada de quarta-feira, retorna a Porto Alegre. Ontem, o clube revelou a lista dos inscritos para a Libertadores.
A partir de agora, o Grêmio terá uma maratona de jogos. Ao voltar de La Paz, terá a final do Campeonato Gaúcho, no sábado, às 16h30min, na Arena. Depois, na terça-feira, às 19h, enfrentará o Huachipato, do Chile, também em Porto Alegre, pela segunda rodada da Libertadores. Em seguida, no outro final de semana, estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário. Em abril, o Tricolor terá partidas a cada três ou quatro dias.
Para o jogo da volta no Gauchão, Renato terá o retorno do lateral-esquerdo Mayk, que estava suspenso pela expulsão contra o Caxias. Outro titular que pode voltar a ficar à disposição é Geromel. Com uma lesão muscular, o zagueiro desfalcou o Tricolor nas duas últimas partidas. Cuiabano, que está recuperado de lesão muscular, também pode ser relacionado, ficando como opção no banco de reservas.
Fonte: Correio do Povo