A empresa aérea Azul preparou uma homenagem ao Rio Grande do Sul com uma pintura especial em seus aviões que voltarão a pousar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após a reabertura. A Azul será responsável por marcar a retomada das operações comerciais no aeroporto, na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro.
O primeiro voo a pousar no Salgado Filho será um voo da Azul, de um Airbus A320, vindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. A chegada do voo está prevista para às 8h10. A tripulação será composta exclusivamente por gaúchos e contará com a presença do CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.
Trata-se de um momento emblemático e que marca a retomada do aeroporto após fechamento por conta das enchentes no último mês de maio. Segundo a Azul, os 174 assentos do Airbus A320 estão ocupados.
Além disso, na segunda-feira, outros 71 voos, sendo 37 partidas e 34 chegadas, ocorrerão no aeroporto, com expectativa de 9 mil passageiros.
A pintura especial da aeronave, compartilhada nas redes sociais pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destaca traços e elementos que remetem à cultura gaúcha, celebrando as tradições do estado. Além da Azul, recentemente a GOL também promoveu uma homenagem ao Estado com uma pintura especial em uma de suas aeronaves.
GOL será a segunda companhia a pousar na retomada das atividades
A GOL Linhas Aéreas apresentou na manhã desta sexta-feira, na GOL Aerotech, em Confins (CNF), a terceira aeronave da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, dessa vez com elementos temáticos para homenagear o Rio Grande do Sul.
O Boeing 737-800 da GOL apresenta uma composição de elementos que o Rio Grande do Sul tem a oferecer, como as belas paisagens das araucárias, o tradicional chimarrão e o vinho, que fazem parte da cultura gaúcha, e ainda uma belíssima imagem da Ruína dos Sete Povos, localizada dentro do Parque Histórico Nacional das Missões.
Como forma de celebrar a retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, que estava fechado para reformas desde maio deste ano, a aeronave de prefixo PR-VBL fará o voo G3 1210 para Porto Alegre no dia 21 de outubro a partir de Congonhas e chegará na capital do Rio Grande do Sul pela manhã.
Voos da GOL para o Rio Grande do Sul
Após a autorização dos órgãos oficiais para a volta dos pousos e decolagens na pista que esteve fechada desde o início de maio, a GOL terá oferta inicial, entre 21 e 26 de outubro, de 20 voos diários (chegadas e partidas) entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).
A partir de 27 de outubro, haverá aumento para 34 voos diários (17 pousos e 17 decolagens), dos quais nove (idas e voltas) serão entre Congonhas e Porto Alegre, quatro envolvendo o Galeão, três para Guarulhos e um para Brasília. Em 16 de dezembro, a GOL terá aumento da sua oferta de voos em POA com 40 voos diários (20 decolagens e 20 pousos) no Salgado Filho na alta temporada de verão.
Com a retomada dos voos em Porto Alegre, todas as operações previstas para a base aérea de Canoas (QNS) – fundamental para atender provisoriamente a capital gaúcha durante o período de fechamento de POA – serão suspensas a partir de 21 de outubro, e os Clientes reacomodados nos novos voos de Porto Alegre. Além de Porto Alegre, a GOL mantém quatro bases operantes no Estado: Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL).
Com informações do Correio do Povo.