ATAQUE

Cadeirante esfaqueia policial civil e é preso em Porto Alegre

Homem foi detido por tentativa de homicídio; vítima está fora de risco

Cadeirante
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (27), um cadeirante esfaqueou um agente da Polícia Civil durante uma investigação no Centro Histórico de Porto Alegre. O policial, que pertence à 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DPHPP), abordava um suspeito quando foi atacado nas costas pelo cadeirante, que não era o alvo da operação.

Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem na rua Garibaldi, próximo à avenida Voluntários da Pátria. Dois policiais civis desembarcaram de uma viatura e começaram a revistar um suspeito, quando o cadeirante se aproximou discretamente e desferiu o golpe com uma faca. O agente reagiu à surpresa, mas conseguiu deter o agressor sem feri-lo.

O policial, natural do Rio de Janeiro, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e não corre risco de morte. Ele passará por exames e deve receber alta ainda nesta tarde.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mario Souza, confirmou que o agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O motivo do ataque ainda é desconhecido, assim como a real necessidade do uso da cadeira de rodas pelo detido.

“O policial poderia ter reagido, mas optou por preservar a integridade física do agressor, que agora está sob custódia”, afirmou o delegado.