O reencontro da torcida gremista com a Arena, após mais de quatro meses, tem data e horário marcado para acontecer: após 134 dias, neste domingo, às 11h, o Grêmio recebe o Atlético Mineiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo foi em 20 e abril, Grêmio 1×0 Cuiabá.
Em um primeiro momento, a capacidade do estádio será reduzida e a energia funcionará a base de oito geradores. Foram disponibilizados 12,7 mil ingressos. Os únicos setores que serão abertos para o torcedor gremista são: Arquibancada Norte (7 mil lugares), com entradas pelos portões Q, S, W e U) e Gramado Leste (5,7 mil ligares), com acesso pelos portões K, M e O. Já a torcida do Galo terá entre 600 e 700 lugares disponíveis no Gramado Sul, com a entrada acontecendo pelo portão 6.
Pela falta de conectividade, as catracas ainda não estarão funcionando. Dessa forma, a operação do controle de acesso ao estádio será feito por meio do sistema de handhelds, equipamentos portáteis para leitura de ingressos que funcionam off-line, o que poderá deixar o acesso um pouco mais lento. Os portões vão abrir às 9h.
Em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio, as subestações da Arena foram bastante afetadas. Por isso, o jogo precisou ser marcado pela CBF para domingo pela manhã, já que os refletores do gramado, por exemplo, não estão funcionando. Não haverá acesso à internet móvel e ao sinal de telefone para as pessoas que estiverem no estádio. Essa restrição vai afetar diretamente na venda de alimentos e bebidas, que será feita apenas em dinheiro, sem a possibilidade do uso de máquinas de cartão. Somente produtos industrializados estarão disponíveis. A Arena vai fornecer água de graça a todos os presentes, e será permitido o acesso com alimentos e bebidas não alcoólicas em garrafas transparentes.
Fonte: Correio do Povo