Porto Alegre

Agentes da EPTC resgatam cão do Arroio Dilúvio em Porto Alegre

Segundo a proprietária do cachorro, chamado Urso, ele estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (18)

(Foto: EPTC/PMPA)
(Foto: EPTC/PMPA)

Agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) resgataram na manhã desta quarta-feira (4), com o auxílio de populares, um cachorro que caiu no Arroio Dilúvio, no cruzamento da Av. Ipiranga com a Rua Euclídes da Cunha. O animal foi levado para a Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), onde recebeu atendimento veterinário e tratamento adequado.

Conforme os autores do salvamento, os agentes e o grupo de pessoas conseguiram retirar o animal da água com cordas e pedaços de madeira. O resgate ocorreu por volta das 9h. Segundo a proprietária do cachorro, chamado Urso, ele estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (18).

Sandro Nunes Barreto, agente de fiscalização que participou da operação, explica o motivo da mobilização para auxiliar o animal. “Essa não foi minha primeira atuação nesses casos. Estamos falando de um ser vivo indefeso, que precisava de nossa ajuda para sair. Como ele estava com medo, se não tivéssemos o auxílio da população e nem tivéssemos nos mobilizado, ele poderia ter morrido. Como indivíduo, ajudar nesses casos é sempre gratificante, mesmo que não seja nossa função”, relata.