Porto Alegre recebe exposição de arte para conscientização sobre saúde feminina e autocuidado

Promovida pela MSD do Brasil, a ação conta com o apoio de profissionais da saúde e visa reforçar a importância do autoconhecimento, da prevenção e manutenção da saúde

Publicado por
22:53 - 09/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

Até o dia 28 de abril, o BarraShoppingSul será palco de uma iniciativa inovadora promovida pela MSD Brasil em parceria com a agência Greenew Publicidade. Sob o nome “#SouObraDeArte”, o evento gratuito tem como propósito imergir no universo feminino e disseminar informações atualizadas sobre saúde e autocuidado.

O espaço dedicado no BarraShoppingSul apresentará obras criadas por artistas mulheres, algumas das quais enfrentaram doenças que impactam diretamente as mulheres e expressaram essa jornada por meio da arte, seja na forma de pintura, escultura ou costura. A exposição não apenas celebra a expressão artística, mas também serve como plataforma para conscientização e compartilhamento de conhecimentos sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam um grande número de mulheres em todo o Brasil.

Entre as talentosas artistas presentes na exposição estão nomes como Karina Koslowski, Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos e Maísa Lima, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar suas obras inspiradoras.

Sandra Monteiro, diretora de Oncologia, Hematologia e Transplante da MSD Brasil, expressa sua satisfação em trazer a exposição para Porto Alegre, destacando o compromisso em oferecer conhecimento e conscientização à população, especialmente às mulheres. Monteiro enfatiza o objetivo da iniciativa em promover o diagnóstico precoce e capacitar as mulheres a se conhecerem melhor.

Além das obras de arte, o espaço contará com totens informativos e profissionais de saúde estarão disponíveis diariamente para esclarecer dúvidas. Objetos educativos, como uma mama artificial que replica o tecido humano para o aprendizado correto do autoexame e a representação de um útero com anomalias, serão disponibilizados para promover a educação sobre saúde feminina.

A ação transcende os limites físicos do shopping, estendendo-se às redes sociais por meio de influenciadores digitais.

O espaço “#SouObraDeArte” estará situado próximo ao Cinemark do BarraShoppingSul e estará aberto gratuitamente ao público. Tanto a MSD Brasil quanto a agência Greenew Publicidade acreditam que a união entre arte e conscientização pode desempenhar um papel significativo na educação e no apoio às mulheres que enfrentam essas doenças desafiadoras.

Fotos: Divulgação

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Data: 08 a 28 de abril de 2024

Horário: 10h às 22h

Local: BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS, 90810-080)

Ingressos: Evento gratuito

Site: www.msd.com.br/

Instagram: @msdnobrasil

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp