A Delegacia de Polícia de Canela, realizou desde a última segunda-feira (28) várias ações de combate ao tráfico de drogas na cidade. O objetivo foi desarticular um grupo especializado na venda de cocaína, por meio de tele-entrega.
Três suspeitos foram presos durante a operação. Entre eles, uma mulher investigada como sendo a chefe do grupo criminoso. Segundo a Polícia, ela assumiu o comando da venda de cocaína após a morte do companheiro. O fato ocorreu recentemente, no Litoral Norte do Estado. Ela teria mantido o comando de uma central de distribuição, gerentes e traficantes.
Os presos são apontados como responsáveis por manterem pontos onde ficam escondidas as drogas. Além disso, distribuir os entorpecentes para que outros traficantes fizessem a venda direta a usuários pelo serviço de entrega.
“A investigação ocorreu por cerca de dois meses, quando foram desarticulados os pontos de distribuição da droga do mesmo grupo criminoso e presos os chamados gerentes do tráfico”, revelou o delegado Vladimir Medeiros.
Um dos criminosos foi preso em flagrante, nesta quinta (31), com cerca de 90 porções de cocaína pesando mais de 50g. A droga estava com ele, em uma rua de Canela, e em uma residência no bairro São Rafael.
Ainda segundo o delegado, os outros criminosos, incluindo a mulher, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, a pedido da Polícia Civil, durante a investigação. Os três presos possuem antecedentes policiais por tráfico de drogas e foram encaminhados ao sistema prisional.