O Plano Diretor do Vale dos Vinhedos é consenso e deve merecer atenção especial. Não apenas de um, mas dos três municípios sobre os quais está o mapa de Denominação de Origem das uvas e vinhos: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.
Uma Audiência Pública para debater a questão está marcada para o dia 24 de abril, a partir das 19h. Na oportunidade, será divulgado o levantamento e diagnóstico do Plano de Gestão e Desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos (PLAN-VALE). A reunião será realizada no salão da Sociedade Recreativa e Cultural 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos. O encontro será conduzido pela empresa contratada pelos três municípios para execução do Plano.
O trabalho prevê o estabelecimento de diretrizes estratégicas para a proteção e valorização da área e da paisagem do Vale dos Vinhedos, conforme solicitado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB).
Nesta quinta-feira (17), o PLAN-VALE será tema de reunião na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Na ocasião, o encontro, fechado ao público, será restrito a veredores, que terão a oportunidade de conhecer o estudo realizado e fazer questionamentos.
Serviço
O quê: Audiência Pública Presencial relativa à divulgação da etapa de levantamento e diagnóstico do Plano de Gestão e Desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos (PLAN-VALE)
Quando: 24 de abril
Horário: 19h
Local: Sociedade recreativa e Cultural 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos