VULNERABILIDADE

Parceria vai abrir 60 vagas para pessoas em situação de rua em Caxias do Sul

Convênio entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Associação Mão Amiga vai investir R$ 174 mil na manutenção da Casa Bom Samaritano

Convênio entre o Município e a entidade vai aumentar as vagas de acolhimento na cidade
Convênio entre o Município e a entidade vai aumentar as vagas de acolhimento na cidade | Foto: Flavio Jeske/Divulgação

O termo de parceria para o funcionamento da Casa Bom Samaritano foi firmado pelo presidente em exercício da Fundação de Assistência Social (FAS), Rafael Vieira, e pelo presidente da Associação Mão Amiga, frei Jaime Bettega. A assinatura do convênio ocorreu na última quinta-feira (07).

A entidade oferecerá até 60 vagas pernoite para pessoas em situação de rua. O investimento do Município para a oferta das vagas, nos próximos seis meses, passará de R$ 174 mil. Além dos pernoites, serão oferecidos jantar, ceia e café da manhã.

Para incrementar o atendimento à população, também foi feita uma parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da Coordenadoria de Segurança Alimentar, que disponibilizará no local, diariamente, 100 almoços.

O presidente da FAS, Rafael Vieira, salienta a importância do alcance que este trabalho vai proporcionar.

“É gratificante ver a materialização de um projeto como a Casa Bom Samaritano. Começou como uma proposta da Associação Mão Amiga que nós, na FAS, abraçamos. Outros órgãos da estrutura do Município, como a Coordenadoria de Segurança Alimentar, foram se somando ao projeto. Por isso é tão emocionante, hoje, podermos presenciar o quanto o nosso trabalho está impactando positivamente a vida das pessoas”, finaliza.