Parceria entre Ministério da Saúde e Google visa facilitar o acesso às UBSs no RS

Usuários encontrarão de maneira mais fácil e conveniente as informações oficiais sobre os postos de atendimento, localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação

Publicado por
17:30 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

A iniciativa vai beneficiar os moradores do estado do Rio Grande do Sul, onde atualmente existem 2.417 estabelecimentos de Atenção Primária à Saúde (APS). Esse número inclui Unidades Básicas de Saúde, postos de saúde e unidades móveis fluviais e terrestres.

A parceria entre o Ministério da Saúde e o Google vai proporcionar uma maneira mais fácil e conveniente de se obter informações oficiais sobre os postos de atendimento. Detalhes como a localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação também estarão disponíveis.

O trabalho prevê uma atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde em todo o país nos resultados da Busca e do Google Maps. Isso se dá com base em detalhes fornecidos pelo Ministério da Saúde, para oferecer uma experiência mais eficiente aos usuários. Além disso, agora também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.

Ao procurar postos de vacinação, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização. A primeira fase da iniciativa foi lançada no ano passado, durante o Google for Brasil.

A expectativa é que a novidade continue contribuindo com os esforços de conscientização para a adesão da população às campanhas de vacinação. Isso se fez necessário diante da queda das coberturas vacinais registrada nos últimos anos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp