Paciente passa mal, e atendimento é negado na fila da UPA Central de Caxias do Sul

Confira o vídeo com populares acionando o SAMU para socorrer a vítima; a Secretaria da Saúde respondeu o ocorrido por meio de nota oficial

Publicado por
10:47 - 22/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Paciente passa mal, e atendimento é negado, na fila da Upa Central de Caxias do Sul

Foto: divulgação

Um homem que aguardava atendimento na UPA Central de Caxias do Sul passou mal na manhã desta segunda-feira (22) por volta das 10h, e teve que ser socorrido por populares, já que equipe de atendimento da instituição se negou a fazer o socorro.

Conforme o relato de diversos usuários eles foram orientados a ligar para o Samu, já que a equipe de enfermagem da instituição estava ocupada, e com alta demanda de atendimento. Os demais pacientes que estavam no local ligaram para o 192, o fato curioso que as ambulâncias ficam no mesmo prédio da Upa.

Paciente foi atendido pelo SAMU

O homem foi atendido pela equipe do Samu, e transferido para outra instituição de saúde. Pelas informações iniciais o paciente teve um mal súbito.

Resposta

A reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, que respondeu por meio de nota oficial. Confira abaixo.

“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamenta o ocorrido e pede desculpas ao paciente, que já está em atendimento e em estado estável. Condutas como essa não condizem com o preconizado pela SMS. A Secretaria da Saúde já encaminhou notificação ao Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela gestão da UPA Central, para que explique as razões da negativa de atendimento ao paciente na manhã desta segunda-feira (22/05). Conforme contrato firmado entre o Município e o InSaúde, descumprimentos são passíveis de penalização.”

Confira o vídeo gravado por populares

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp