A Polícia Civil, através da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas) de Caxias do Sul, desencadeou a operação ALLIGATOR em duas fases na segunda (13) e terça-feira (14), após um mês de investigações, cujo objetivo era reprimir o tráfico de drogas com foco em depósitos de facção criminosa atuante na serra gaúcha.
Na tarde da segunda-feira, equipes da DRACO localizaram residência que servia de depósito de drogas no Bairro Planalto, efetuando a prisão em flagrante de um homem de 42 anos e de uma mulher de 50 anos. Foram apreendidos no referido depósito 34 kg de maconha.
Na tarde desta terça, em nova diligência no Bairro Planalto, as equipes da DRACO localizaram outra residência que servia de depósito de drogas, sendo preso em flagrante um homem, de 26 anos. Na ocasião, foram localizados e apreendidos: aproximadamente 4 kg de crack, 3,7 kg de cocaína e 209 gramas de maconha, além de balança, uma pistola com numeração raspada, um revólver calibre 38, munições diversas e carregador de alta capacidade de munições para calibre 9 mm.
A operação contou com a participação de 20 policiais, 5 viaturas e totalizou as apreensões de aproximadamente 42 kg de drogas de três tipos (cocaína, crack e maconha) e duas armas de fogo, sendo presas em flagrante 3 pessoas.
Após os procedimentos de praxe, eles foram levados ao presídio onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Polícia Civil