Onze animais morrem por envenenamento em Santa Tereza

Casos teriam ocorrido durante o feriado de Corpus Christi, na quinta (30) e sexta-feira (31). A maior parte foi registrada no Loteamento Stringhini

Publicado por
14:46 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Onze animais morrem por envenenamento em Santa Tereza

Imagem Ilustrativa

Pelo menos onze animais, entre cães e gatos, morreram por envenenamento nos últimos dias em Santa Tereza. De acordo com a assessoria de comunicação do município, os casos teriam ocorrido durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30) e sexta-feira (31). A maior parte foi registrada no Loteamento Stringhini, com oito mortes.

Apesar dos vários casos reportados, até o momento nenhum culpado pelos envenenamentos foi identificado pelas autoridades e também não há informações sobre a motivação do delito. Maltratar animais é crime e, de acordo com a Lei nº 9.605/98, o agressor pode ser punido com multas ou, até mesmo, ser preso.

A Prefeitura de Santa Tereza, por sua vez, reforça a importância de não ser conivente ao presenciar um animal sendo agredido. As denúncias podem ser feitas para a Vigilância Sanitária local pelo telefone (54) 99131-0895 ou (54) 3456-1306 (com Jadir). Também deve ser registrada a ocorrência na Brigada Militar para que possam ser identificados os reais infratores e punir os responsáveis, conforme previsto em Lei.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp