ONG Sonhar Acordado de Caxias do Sul busca por voluntários para promover festa de Natal para crianças

Festa deve acontecer no dia 02 de dezembro, no bairro Charqueadas

Publicado por
15:42 - 08/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: ONG Sonhar Acordado/Divulgação)

A tradicional Festa de Natal na comunidade do bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, já tem data e local definidos: dia 02 de dezembro, na Escola Municipal Nova Esperança, e ocorre das 11h às 16h. Quem promove a alegria dos pequenos é a ONG Sonhar Acordado, que tem expectativa de receber cerca de 300 crianças na festa, abrangendo cinco escolas da rede municipal nos bairros da região. Agora, os organizadores buscam por voluntários para que essa festa seja possibilitada às crianças em vulnerabilidade social.

O intuito da festa é oferecer às crianças um dia de plena atenção, carinho e cuidado. Crianças e voluntários criam um elo de amizade, se alimentando e se divertindo até a tão esperada chegada do Papai Noel, onde cada criança receberá um kit presente, contendo mochila, material escolar, brinquedos e guloseimas. O local da festa será na Escola Municipal Nova Esperança, no bairro Charqueadas.

Conforme a voluntária da coordenação, Julia Barcelos, amplia o convite para a comunidade caxiense para participar dessa grande ação de Natal. “Natal é sinônimo de solidariedade. E nós, da ONG Sonhar Acordado Caxias do Sul, convidamos você a ser voluntário e fazer parte deste sonho com a gente. Em uma festa de Natal, que atenderá 300 crianças em vulnerabilidade social. Teremos o dia cheio de atividades para fortalecer o elo entre a criança e o voluntário. Para que o evento ocorra, contamos com doações e com o voluntariado. Deixe a magia do Natal ainda mais contagiante e vem sonhar com a gente”.

Os voluntários que se sentirem tocados pela ação devem realizar suas inscrições, no valor de R$ 30, que a custeiam a alimentação, a camiseta e a caneca alusiva ao evento. As inscrições ocorrem exclusivamente através da plataforma Sympla.

Quem não puder ser voluntário na data, pode ajudar doando os itens ou qualquer valor para os custos da festa, através do PIX da entidade 07.577.855/0001-29.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram @sonharcaxias

Fotos: ONG Sonhar Acordado Caxias/Divulgação

(Foto: ONG Sonhar Acordado/Divulgação)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp