Obras na BR 116 se iniciam nesta segunda-feira em Canoas e seguem pelos próximos por 30 dias

Serão feitos reparos nas barreiras de concreto, pintura, complementação da iluminação e instalação de telas anti-ofuscante

Publicado por
13:33 - 08/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Obras na BR 116 se iniciam nesta segunda-feira em Canoas e seguem pelos próximos por 30 dias

Intervenções acontecerão no sentido capital-interior, entre o viaduto da Metrovel e o acesso à BR 386. Foto: Fernanda Bassôa/ Especial CP

Nesta segunda-feira (8) se iniciam as obras de reparos nas barreiras de concreto entre os km 262 e 266 da BR 116, no trecho de Canoas, e isso deve afetar o trânsito na Região Metropolitana. As intervenções, que também abrange pintura, complementação da iluminação e instalação de telas anti-ofuscante, serão realizadas por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e acontecerão no sentido capital-interior, entre o viaduto da Metrovel e o acesso à BR 386.

Os trabalhos devem permanecer no local por cerca de 30 dias e por isso haverá restrição de tráfego na pista da esquerda, das 9h às 17h30, diariamente. O DNIT informa que o tráfego permanecerá normal na faixa da direita e no acostamento da pista principal da rodovia, assim como nas vias laterais. Entretanto é preciso que os motoristas redobrem a atenção e tenham cautela. Para evitar o congestionamento e lentidão, os condutores que precisam chegar às cidades do Vale do Sinos podem optar pela BR 448.

Já os moradores de Canoas podem acessar o bairro Niterói ou deslocar no interior da cidade pela avenida Guilherme Schell, desviando do trecho bloqueado. Em caso de chuva, a operação poderá ser cancelada. As obras fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR 116, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp