ASSISTÊNCIA

Novo serviço de convivência do Serrano vai beneficiar 80 crianças e adolescentes de Caxias do Sul

Serviço executado pela FAS vai funcionar em imóvel cedido pelo Samae. Crianças e adolescentes de duas regiões da cidade serão beneficiados

Prédio localizado na zona norte  foi cedido pelo Samae
Prédio localizado na zona norte foi cedido pelo Samae | Foto: Reprodução

Usuários do Centro de Referência em Assistência Social Leste (CRAS) de Caxias do Sul terão um novo espaço para atendimento. A estrutura física foi garantida por meio de uma parceria entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

No dia 20 de dezembro, a presidente da fundação, Geórgia Tomasi, recebeu oficialmente o imóvel onde vai funcionar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Parte da comunidade da zona norte da cidade também será atendida no local.

A área foi desapropriada pelo Samae, para fins de preservação ambiental. São cerca de 2,3 hectares, inseridos na Bacia de Captação do Sistema Maestra. Como já havia no terreno uma edificação, a autarquia investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma do imóvel repassado à FAS.

O prédio fica na Avenida Serrano-Santo Antônio, próximo ao entroncamento com a BR-116. A localização facilita o acesso da comunidade do bairro ao novo serviço.