Nova maternidade do SUS no Virvi Ramos receberá R$ 4,5 milhões para abertura em Caxias do Sul

Operação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (29). O montante é destinado para compra de equipamentos

Publicado por
17:20 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Freepik)

Para viabilizar a abertura da maternidade no Hospital Virvi Ramos, a prefeitura de Caxias do Sul fará a transferência de R$ 4,5 milhões, destinados à compra de equipamentos. A operação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (29).

Para liberar o montante, o Município utilizará recursos de emendas parlamentares em despesas correntes em saúde e, por conseguinte, conseguirá liberar recursos livres para repassar ao Virvi Ramos, a título de auxílio, conforme previsto em projeto de lei aprovado nesta quarta.

A compra dos equipamentos é necessária, pois os disponíveis na estrutura atual do Hospital Pompéia, utilizados na maternidade mantida pela Prefeitura durante o período de transição, são insuficientes para a nova maternidade e estão tecnologicamente defasados.

A data de abertura da maternidade, que funcionará pelo SUS e contará inclusive com UTI neonatal, será informada nos próximos dias.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp