Nova balsa de travessia do Rio Taquari, entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, deve ser concluída até o final de julho

Montagem do equipamento começou na última quarta-feira (3). Também na região, Daer trabalha para liberar a ERS-431, em São Valentim do Sul e Bento Gonçalves

Publicado por
08:37 - 09/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Trabalho de montagem da nova balsa de travessia do Rio Taquari ocorre diariamente em São Valentim do Sul

Foto: Daer/Divulgação

A empresa Lacel Soluções em Serviços está trabalhando diariamente na montagem da nova balsa de travessia do Rio Taquari, que ligará Santa Tereza à localidade de Santa Bárbara, no município de São Valentim do Sul, onde os módulos do equipamento estão sendo agrupados. A previsão é que a instalação seja concluída até o final deste mês, quando a balsa estará pronta para entrar em operação.

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), os trabalhos tiveram início na quarta-feira (3), e continuaram durante o fim de semana. As atividades incluem o alinhamento dos módulos e a finalização de detalhes como balaustradas e rampas.

 

Situação da ERS-431

O DAER também informou que a ERS-431 está em processo de desobstrução, em São Valentim do Sul e Bento Gonçalves. Está em andamento a remoção emergencial de deslizamentos sobre a pista e recomposição em pedra dos aterros levados pela enchente entre os km 6 e 31, com duas frentes de serviço, uma em cada lado do rio Taquari, não sendo permitida a passagem de veículos. Após a limpeza e reabertura da pista, serão construídos caminhos de serviço e acessos emergenciais nos trechos em que a pista cedeu. Somente após essas etapas, as ações de reparo da pista começarão.

Confira como está a situação da estrada na Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp