BRASILEIRÃO

Nenê marca no último lance e Juventude empata com o Cuiabá, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 39 pontos e ocupa o 15º lugar da tabela do campeonato

Juventude saiu perdendo o jogo e só conseguiu empatar no final da partida
Juventude saiu perdendo o jogo e só conseguiu empatar no final da partida | Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude teve dificuldades, saiu perdendo, com gol de Matheus Alexandre, mas conseguiu igualar no final da partida. Aos 50 minutos da segunda etapa, com gol de Nenê, o alviverde empatou em 1 a 1 com o Cuiabá-MT.

O jogo, válido pela rodada 35 do Brasileirão, foi disputado na noite deste sábado (23), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 39 pontos, no 15º lugar da tabela.

O primeiro tempo foi movimentado e os dois times acertaram a trave. O Juventude com Jadson, o Cuiabá com Clayson. Além disso, o Juventude levou perigo em chutes de Jadson, Ewerthon e Lucas Barbosa. O Cuiabá teve uma cabeçada de Derik Lacerda, que passou perto da trave esquerda, logo no início.

No segundo tempo, o Juventude mexeu no time e foi para cima. No entanto, errou muitos passes e deu contra-ataques para o Cuiabá. Aos 30 minutos, Matheus Alexandre aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar. Aos 50 minutos, na base da força e da qualidade de Nenê, o Juventude conseguiu empatar. Erick Farias cruzou da direita e o experiente meia acertou um belo chute, de primeira, no canto direito de Walter para empatar.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Atlético-MG. O jogo será na terça-feira (26), às 21h30, com portões fechados, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 35

Juventude 1×1 Cuiabá-MT

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)

Data: 23/11/2024 [Sábado] – 19h30

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Inês Back e por Daniel Luis Marques (trio de SP)

Gols: Matheus Alexandre (aos 30 do 2º); Nenê (aos 50 do 2º) (J)

Cartões Amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves; Jonathan Cafu (C);

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Edson Carioca (Erick Farias) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Jair Ventura.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro) e Fernando Sobral (Denilson); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson (David Miguel) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.