Mutirão de reconstrução de Caxias do Sul começa pelo Monte Carmelo

Trabalho faz parte da nova coordenadoria extraordinária criada pelo Executivo. Prioridade é para os locais mais afetados pelas chuvas de maio

Publicado por
15:57 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Marcelo Oliveira

O trabalho da Coordenadoria Extraordinária de Reconstrução, criada nesta semana pela administração pública municipal de Caxias do Sul, começou na manhã quinta-feira (06). A finalidade é a recuperação dos danos causados pelo desastre climático na zona urbana do município.

A força-tarefa é composta pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, e Trânsito, Transportes e Mobilidade. O responsável pela Coordenadoria é o diretor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), João Uez.

“Começamos pelo Monte Carmelo, que tem um grande problema com patrolamento, cascalhamento de vias, questão de saneamento em alguns pontos, lâmpadas queimadas em função das fortes chuvas. Também estamos trabalhando no interior e em outras frentes da cidade”, informou Uez.

O primeiro local beneficiado é o loteamento Monte Carmelo. Estão sendo feitas as obras de drenagem na Rua Emílio Ernesto Schmidt, onde já está sendo substituído cerca de 100m de tubulação; e na Rua Vitória. Já a Rua Valter Barbosa da Trindade recebe patrolamento. Em outras vias do loteamento, a Codeca realiza uma operação tapa-buracos.

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) vistoriou o trabalho. Segundo ele, o MunicípIo realiza um esforço concentrado para recuperar as áreas atingidas pelas chuvas de maio.

“Já estamos trabalhando forte no nosso interior, mas não podemos esquecer da nossa área urbana. Por isso estamos começando hoje pelo Monte Carmelo, mas vamos atuar em toda a cidade, priorizando as áreas mais atingidas. Há muito trabalho a ser feito e nossas equipes estão se empenhando ao máximo para recuperar os danos”, salienta.

De acordo com o prefeito, os próximos locais a receberem a força-tarefa da Coordenadoria são os loteamentos Adamatti, Vêneto, Caravaggio, Villa Lobos e Vergueiros.

Confira alguma imagens do trabalho:

Fotos: Marcelo Oliveira

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp