Município de Pinto Bandeira inaugura Pórtico de Entrada

A cerimônia, que reuniu um grande público e diversas autoridades, encerrou as festividades da Semana do Aniversário de 28 anos do Município

Publicado por
11:46 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Município de Pinto Bandeira inaugura Pórtico de Entrada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinto Bandeira

O Pórtico de Entrada de Pinto Bandeira foi oficialmente inaugurado no último sábado (20). A cerimônia, que reuniu um grande público e diversas autoridades, encerrou as festividades da Semana do Aniversário de 28 anos do Município.

A construção dessa obra histórica levou cerca de um ano e meio para ser concluída. O pórtico fica localizado na Rua da Emancipação, no término da VRS-855 que dá acesso ao centro da cidade, e se destaca como um símbolo de boas-vindas para quem visita Pinto Bandeira.

O projeto teve origem em um concurso de desenhos realizado com estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da região. Os desenhos vencedores, feitos por Eduarda Comiotto e Vinícius Parisotto, ambos do 6º ano A da Escola Estadual de Ensino Médio Professor José Pansera, serviram de base para a concepção do monumento.

O Pórtico de Entrada apresenta elementos que representam a identidade de Pinto Bandeira, como uma garrafa e uma taça de espumante, simbolizando os vinhedos e a D.O. Altos de Pinto Bandeira, além do pêssego, fruta emblemática que rendeu à cidade o título de Capital Estadual do Pêssego de Mesa. Também é destacada a presença da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, 1º Santuário Mariano do Rio Grande do Sul.

Durante a cerimônia de inauguração, pronunciamentos foram feitos pelo Sr. Marco Salton, representando a Asprovinho; Rubiane da Campo Rubbo, Presidente da Asprofruta; Sr. Daniel Kieling, representando o Deputado Federal Osmar Terra; Deputado Afonso Hamm e encerrou com a fala do Prefeito Hadair Ferrari. Todos ressaltaram a importância do pórtico como símbolo do desenvolvimento, trabalho e fé do município, prevendo também sua futura relevância como ponto turístico de grande visitação.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinto Bandeira
Prefeito Hadair Ferrari e estudantes vencedores do concurso. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinto Bandeira)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinto Bandeira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinto Bandeira

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp