Morre voluntário que se acidentou ajudando vítimas das enchentes em Muçum

Ele estava internado em estado grave na UTI, em Lajeado. Adroaldo Gabana, 38 anos, será cremado em São Jorge, onde reside a mãe

Publicado por
19:46 - 26/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na noite deste sábado (25), faleceu Adroaldo Gabana, engenheiro-agrônomo de 38 anos e voluntário de Ciríaco, após sofrer um acidente enquanto auxiliava as vítimas das enchentes em Muçum, no Vale do Taquari. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bruno Born, em Lajeado, desde o dia 7 de maio.

De acordo com seu irmão, Gustavo Gabana, a causa do óbito foi morte encefálica. A família decidiu pela doação dos órgãos de Adroaldo, e o corpo foi liberado neste domingo (26). O velório ocorrerá no município de São Jorge, na região da Serra, onde reside sua mãe. A pedido da família, o corpo será cremado na segunda-feira (27).

Adroaldo era atleta de futsal amador em Ciríaco, onde vivia no norte do RS, e deixa a esposa, Jocenia Propodoski, e a filha do casal, Bianca, de 7 anos.

Relembre o Caso

No dia 7 de maio, Adroaldo e um grupo de amigos se voluntariaram para auxiliar as vítimas das enchentes em Muçum. Durante as atividades de ajuda, Adroaldo caiu da caçamba de uma camionete e bateu a cabeça no chão, resultando em um estado grave. O grupo estava na cidade para ajudar quatro famílias a limpar as residências após a enchente e pretendia retornar a Muçum no dia seguinte. No entanto, o acidente ocorreu antes de sua partida.

Adroaldo foi atendido às pressas e levado de helicóptero do exército para o hospital em Lajeado. No dia 8 de maio, passou por uma craniotomia descompressiva para tentar diminuir o inchaço na cabeça, mas permaneceu em coma. Ele passou por um exame de eletroencefalograma que indicou atividade cerebral mínima. No início da semana, uma nova avaliação médica mostrou que ainda havia atividade cerebral, mas sua função renal havia piorado.

*Via Agora no Vale

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp