Morre o ex-secretário de Esporte de Caxias do Sul, Jó Arse

O político e tradicionalista faleceu em São Paulo. Jó estava em tratamento de um câncer. Município decretou três dias de luto oficial

Publicado por
15:51 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fabio Rausch/CV

Morreu neste sábado (22), em Potirendaba (SP), o ex-secretário de Esporte e ex-suplente de vereador eleito, em 2012, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jó Arse. Ele deixa esposa e três filhos. A morte ocorreu em São Paulo, onde se tratava de um câncer.

Jó Arse era natural de São José do Ouro e tinha 54 anos de idade. Ele iria completar 55, no dia 29 de junho. Transferiu-se para Caxias aos 17 anos. Ele trabalhou no setor metalúrgico e depois na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Como político, foi vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2013 e 2014. Também trabalhou no Executivo, como secretário municipal do Esporte e Lazer, de 2014 a 2016, quando retornou à Câmara de Vereadores. Logo depois, foi assessor parlamentar do deputado estadual Gilmar Sossela.

Além da política, Jó Arse se destacou no tradicionalismo. Foi um dos fundadores do CTG Herança Gaudéria e coordenou a 25ª Região Tradicionalista, de 2005 a 2013, e em 2015.

Na tarde deste sábado, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Município, devido à morte de Jó Arse.

O velório ocorre neste domingo (23), das 9h às 11h, na Capela Funerária PREVER, em Potirendaba. Depois, o corpo será transladado para Caxias do Sul. O velório seguirá no plenário da Câmara de Vereadores. A previsão de chegada é às 11h de segunda-feira (24)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp