MobiCaxias apresenta o projeto ‘Agenda Eleições 2024’ nesta quarta-feira (10)

O documento elaborado em parceria com entidades sociais, visa subsidiar candidatos ao pleito municipal com demandas comunitárias

Publicado por
15:55 - 08/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/MobiCaxias

A apresentação da ‘Agenda Eleições 2024’ está marcada para esta quarta-feira (10), às 18h30, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Como tema ‘Rumo à Caxias que queremos no futuro”, o documento será entregue aos candidatos às eleições municipais de 06 de outubro.
O projeto é uma realização do Movimento por Caxias (MobiCaxias), em parceria com a União das Associações de Moradores de Bairros (UAB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e demais entidades mantenedoras e apoiadoras do movimento de articulação.

A Agenda também contém um conjunto de propostas e uma carta aberta aos candidatos, destacando as demandas prioritárias da comunidade. Entre elas, as despesas com pessoal, o fundo de aposentadoria e pensão dos servidores, o projeto de transporte público, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Promob), o projeto Caxias e as ações de infraestrutura regional.

Durante o evento de apresentação, será feita uma apresentação detalhada do projeto. O documento será entregue pelos presidentes das Associações de Moradores de Bairros (Amobs), integrantes da União de Associações de Bairros (UAB), e pela representante da OAB.

A intenção do projeto é de que as demandas prioritárias da comunidade sejam ouvidas e consideradas pelos candidatos. Com isso, subsidiar os planos de governo, promovendo um desenvolvimento mais sustentável para Caxias do Sul.

Uma segunda etapa da entrega do material ocorre no dia 7 de agosto de 2024, no salão da Comunidade Nossa Senhora da Saúde. A Agenda será entregue aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que estiverem presentes ao evento.

Confira a programação:

18h30 – ABERTURA:
– Painel ‘Governança Colaborativa Contribuições Para Cidade Que Queremos’ – Conselho Diretor MobiCaxias (Presidente e Vices);

18h40 – ELEIÇÕES 2024:
– Palestra ‘Processo Eleitoral 2024, Calendário, Regras e Informações’ – Edson Borowski – Chefe do Cartório da 169ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul;

19h – PROJETO AGENDA ELEIÇÕES 2024:
– Apresentação Estrutura e Estratégias do projeto especial – Rogério Rodrigues – Diretor MobiCaxias;

19h15 – ENTREGA OFICIAL AGENDA ELEIÇÕES 2024 AOS PRESIDENTES DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE AMOBS – Diretoria Executiva da UAB;

19h45 – ENCERRAMENTO

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp