Meu Coração, Meu Chão: personalidades e colaboradores contam a história do desenvolvimento da Serra Gaúcha

Com 12 episódios em formato audiovisual, novo projeto do Grupo RSCOM traz série de entrevistas que evidenciam a atuação conjunta que promoveu o crescimento econômico, social, cultural e comunitário da região nos mais diversos segmentos. Primeiro episódio está disponível no YouTube e facebook do Portal Leouve

Publicado por
20:08 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Meu Coração, Meu Chão: personalidades e colaboradores contam a história do desenvolvimento da Serra Gaúcha

Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Levar a público histórias conectadas de personalidades conhecidas e anônimos que, juntos, atuaram pelo desenvolvimento econômico, social, cultural e comunitário da Serra Gaúcha. Esta é a proposta do ‘Meu Coração, Meu Chão’’, novo projeto do Grupo RSCOM lançado nesta sexta, 14 de junho. Em formato audiovisual, traz relatos de pessoas que, em empresas, entidades, setor público ou outras instituições, colaboraram ao longo dos anos com o crescimento da região nos mais diversos segmentos.

Serão 12 episódios com cerca de uma hora de duração cada, disponibilizados um por mês pelo YouTube e Facebook do Portal Leouve e divulgados pelas redes sociais dos veículos RSCOM. Com o intuito de evidenciar a importância da atuação conjunta – inerente à convivência social imprescindível ao desenvolvimento –, em cada programa haverá dois entrevistados – um líder e um colaborador (representando os demais) de determinado projeto, empresa ou organização.

O objetivo levar ao grande público a percepção de que, mesmo em diferentes papéis, momentos ou circunstâncias, a gente da Serra esteve unida e voltada à construção de resultados que trouxeram benefícios comuns nas mais variadas áreas, impactando milhares de vidas na região.

As entrevistas são produzidas pelo Departamento de Jornalismo e conduzidas pelo comunicador Jasser Panizzon. A locação é a Casa Di Pasto da Vinícola Salton, na rota turística Caminhos de Pedra, o que confere ao espectador uma imersão autêntica na ambientação típica da região. Além da Salton, Super Andreazza, Humana Saúde Sul e Zanetti Materiais Elétricos patrocinam a iniciativa.

Contar Histórias; Inspirar União; Fortalecer Nossa Gente

Temas como o empreendedorismo e a vida comunitária característicos da Serra Gaúcha, a trajetória das instituições e das pessoas que delas fazem parte, e um olhar do presente para o futuro quanto ao desenvolvimento social, economia e inovações – enfim, tudo o que conecta o coração das pessoas a este chão – estarão entre as abordagens.

Pretendemos não apenas contar histórias, mas conectar vidas, promovendo uma comunidade mais forte e unida por meio de experiências compartilhadas. O projeto visa deixar um legado duradouro, incentivando o empreendedorismo e a cooperação entre a comunidade.

Além de promover a visibilidade, reconhecer méritos e enaltecer as realizações de, simbolicamente, todos os participantes de determinada organização ou segmento, o ‘Meu Coração, Meu Chão’ trata, também, de celebrar a riqueza cultural, as tradições, o trabalho, a identidade e a comunidade da Serra Gaúcha.

Fotos: Grupo RSCOM

1º EPISÓDIO – AGRIMAR: Mais de meio século impulsionando a Agricultura

O episódio de lançamento do ‘Meu Coração, Meu Chão’ tem como entrevistados o diretor da Agrimar, Ricardo Rizzi (neto e filho dos fundadores, Giacomo e Nadir), e o supervisor de irrigação Juarez Bossardi, há 25 anos colaborador da empresa.

Prestes a completar 55 anos e a inaugurar sua 18ª filial, a Agrimar se tornou uma referência para o segmento agrícola do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, tendo participação fundamental na expansão da produtividade do Estado por meio da oferta de ferramentas, máquinas e implementos em geral.

Atualmente com mais de 200 colaboradores, a marca se consolidou, ao longo dos anos, como um case de sucesso na conexão entre os três setores da economia, comercializando soluções e tecnologias industrializadas para a produção rural.

A trajetória pessoal e profissional dos entrevistados e da empresa, visões sobre o progresso da agricultura da região, demandas, necessidades e inovações do segmento, entre outros temas, integram o bate-papo do primeiro episódio do ‘Meu Coração, Meu Chão’. Acompanhe!

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp