MetSul Meteorologia disponibiliza laudo gratuito para atingidos pelas enchentes no RS

Documento pode ajudar pessoas que tiveram perdas na enchente e necessitem de comprovação de ocorrência meteorológica

Publicado por
16:12 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MetSul Meteorologia disponibiliza laudo gratuito para atingidos pelas enchentes no RS

Foto: Mauro Shaefer/ CP

A MetSul Meteorologia elaborou um laudo, em versão simplificada, para ajudar interessados que registraram perdas de bens em função das enchentes registradas no Rio Grande do Sul em maio e que necessitem de comprovar a ocorrência de um sinistro meteorológico para solicitar indenizações. O documento está disponibilizado de forma gratuita no site do instituto de meteorologia do RS.

A empresa orienta ainda que o laudo não deve ser usado para processos judiciais, administrativos ou arbitrais de maior complexidade pois não foi elaborado para esta finalidade, mas sim para caso de exigência de seguradoras. O documento é assinado pelos meteorologistas da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias.

Segundo Estael, ambos tiveram suas casas atingidas pela enchente na região metropolitana e que a ideia de produzir um laudo gratuito para outros atingidos é uma mostra do lado social do trabalho desenvolvido pelo instituto, além da previsão de monitoramento de alerta. Ela também ressaltou a importância do documento para dar agilidade junto às seguradoras neste momento de reconstrução da vida e da dignidade das pessoas.

Neste momento, todo mundo foi impactado de alguma forma. A gente entendeu que fazer esse laudo seria um trabalho importante para ajudar neste processo. Esperamos que muitas pessoas possam se beneficiar deste documento e que ele amenize um pouco o sofrimento que é gigantesco e doloroso. Se a gente puder diminuir um pouco essa dor dessas famílias, vamos ficar imensamente gratos de conseguir ajudar o próximo”, reforçou a meteorologista.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp