Um trágico acidente abalou a comunidade de São José do Ouro, no norte do Rio Grande do Sul. Angellina Victoria Fontana de Godoy, uma menina de apenas três anos, foi atropelada por um ônibus escolar na última sexta-feira (10). A criança está internada em estado grave na UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
O incidente ocorreu na localidade de Cerro Azul, no interior do município, no fim da tarde. Angellina e sua irmã, Maria Luiza, de sete anos, voltavam da escola quando o acidente aconteceu. De acordo com relatos da família, o motorista do ônibus, que não era o habitual, não prestou socorro após o atropelamento.
Angellina sofreu lesões graves, incluindo fraturas no quadril, hemorragia e perfuração no intestino e na bexiga. Uma campanha urgente de doação de sangue e plaquetas foi iniciada para ajudar no tratamento da menina. As doações podem ser feitas em nome de Angellina no Serviço de Hemoterapia do HSVP, na Rua XV de Novembro, 485, das 8h às 14h.
Sidnei José Alves de Godoy, pai de Angellina, junto com outros familiares, está em Passo Fundo acompanhando de perto a situação da filha. A família pede por justiça e enfatiza a necessidade de prevenção para que incidentes semelhantes não se repitam.
A Polícia Civil está investigando o caso. O motorista, que foi ouvido no dia do acidente, afirmou não ter percebido que atropelou a criança. A empresa Ouro Tur, responsável pelo serviço de transporte escolar, optou por não se pronunciar sobre o incidente por enquanto.
A prefeitura de São José do Ouro expressou seu choque e pesar pelo ocorrido, afirmando estar prestando todo o apoio necessário à família, incluindo custeio de despesas e assistência psicológica.
Fonte: Agora no Vale