ARTICULAÇÃO

Mauro Pereira será o chefe do Escritório de Representação de Caxias do Sul em Brasília

Político do MDB toma posse na próxima sexta (07). O bom relacionamento dele com entes federais, em Brasília, é um dos motivos da nomeação

Mauro Pereira construiu relacionamento com entes em Brasília desde que foi deputado federal
Mauro Pereira construiu relacionamento com entes em Brasília desde que foi deputado federal | Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal pelo MDB, Mauro Pereira, será empossado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e o vice Edson Néspolo (União), na próxima sexta-feira (07), como o responsável pelo novo Escritório Municipal de Relações Institucionais e Representação em Brasília. A cerimônia ocorre às 10h30, no Salão Nobre da prefeitura.

Mauro Pereira tem 66 anos de idade e formação técnica em Mecânica. Trabalhou como instrutor técnico da Agrale S/A e da Automecânica S/A, concessionária Mercedes Bens, nas décadas de 70/80. Na vida pública foi delegado regional da Secretaria Estadual do Trabalho/Sine, no governo Antônio Britto, e diretor técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho/Sine, durante a gestão de Germano Rigotto, ambos os governadores do MDB.

Em Caxias do Sul, Mauro foi vereador por três mandatos e, como suplente, assumiu o quarto mandato na Câmara Municipal. Ele ainda foi secretário de Obras de 2005 a 2008, na administração de José Ivo Sartori.

Entre 2015 e 2018, assumiu vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde manteve relações políticas até os dias atuais, como assessor da bancada do MDB no parlamento federal. O bom relacionamento deles com entes federais foi um dos motivos que levou Adiló a convidar Mauro para assumir o novo órgão de representação do município na capital federal.

“A pedido do prefeito Adiló e do vice Néspolo, irei colaborar com as demandas da comunidade, auxiliando os nossos deputados caxienses e buscando agilizar a liberação de verbas para o nosso município”, afirma Mauro.

A criação do Escritório é uma das metas de campanha doa atual gestão e foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em dezembro do ano passado. A nova estrutura tem por finalidade planejar, dirigir, coordenar e executar ações de apoio ao governo municipal e aos demais representantes junto às instâncias federais de poder, auxiliando no andamento de projetos, convênios, contratos e de outros assuntos de interesse do Governo Municipal junto à União, entidades, organizações, embaixadas estrangeiras e organismos internacionais.