Mais de 60 intervenções na região do Loteamento Monte Carmelo são concluídas

Com a finalização dos trabalhos, as equipes de obras começaram a ser deslocadas para a região do bairro Villa Lobos, visando a recuperação de áreas danificadas pelo excesso de chuva em maio

Publicado por
18:40 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Prefeitura de Caxias)

A primeira fase da força-tarefa de manutenções teve mais de 60 intervenções na região do loteamento Monte Carmelo, em Caxias do Sul. O trabalho envolveu equipes de diversas secretarias municipais durante cinco dias, incluindo o final de semana.

Intervenções ambientais

Segundo levantamento da Coordenadoria, no Monte Carmelo, incluindo os loteamentos Adamatti, Vêneto e Caravaggio, foram podadas 15 árvores, com duas ações consideradas de alta complexidade pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). Três plantas foram suprimidas devido ao risco de queda e interferência na rede elétrica.

Monte Carmelo – Foto: Prefeitura de Caxias

Manutenção de iluminação pública e sinalização

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) mapeou 46 pontos de manutenção corretiva na iluminação pública. Foram realizadas 36 trocas por luminárias de led, enquanto os 10 pontos pendentes serão atendidos em breve. A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizou roçada, pinturas de meio-fio, revitalização de faixas de pedestres, retenções, quebra-molas e instalação de placas de sinalização.

Rua Pedro Olavo Hoffmann – Foto: Prefeitura de Caxias

Manutenção de vias e operação tapa-buracos

O serviço de patrolamento totalizou 14 vias, com 53 toneladas de brita para cascalhamento e 180 toneladas de terra para revestimento das ruas, prevendo mais 90 toneladas para conclusão dos serviços. Além disso, houve uma operação tapa-buracos realizada pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca).

Próximos Passos

Com a finalização dos trabalhos no Monte Carmelo, as equipes começaram a ser deslocadas para a região do bairro Villa Lobos, visando a recuperação de áreas danificadas pelo excesso de chuva em maio.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp