Mais de 50 casas foram inundadas pela cheia do Rio das Antas, em Bento Gonçalves

Na Linha Alcântara, praticamente toda a comunidade foi atingida. A prefeitura realizou uma força tarefa, com as equipes das secretarias, para auxiliar às famílias mais próximas da margem do Rio das Antas

Publicado por
22:26 - 04/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Bento Gonçalves

Na Linha Alcântara, praticamente toda a comunidade foi atingida. (Foto: Reprodução)

A chuva torrencial, que assola a Serra Gaúcha, deixa em alerta equipes do poder público, segurança e defesa civil. Nesta segunda-feira (04), as equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves trabalharam para auxiliar às famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas. Por volta das 13h, o nível do rio começou a subir, tapando rapidamente estradas, casas e galpões.

Na Linha Alcântara, praticamente toda a comunidade foi atingida. A prefeitura realizou uma força tarefa, com as equipes das secretarias, para auxiliar às famílias mais próximas da margem do Rio das Antas, para retirada de móveis. Todos foram levados para o Ginásio da Comunidade.

Um morador foi encaminhado para a Casa de Passagem e cerca de 20 famílias se deslocaram para casa de familiares. Conforme dados preliminares da Defesa Civil, de Bento Gonçalves, mais de 50 casas foram atingidas. Duas residências foram levadas pela enxurrada.

Também foram realizados atendimentos em diversos pontos da cidade com desmoronamentos, alagamentos e colocação de lona nas casas. O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, acompanhou os trabalhos e destacou que a primeira ação foi de auxiliar às famílias a saírem das casas e retirarem seus pertences. “Todas as nossas equipes estão mobilizadas e seguem trabalhando. Os relatos dos moradores é de que estamos lidando com a maior cheia dos últimos tempos. Nossa solidariedade aos municípios vizinhos. Vamos seguir em alerta total”, alertou.

Panorama parcial:
-ERS 431 está bloqueada para o trânsito de veículos;
-O acesso pela ponte de Santa Barbara também está interrompido, após parte da estrutura cair;
-O trânsito pela Imaculada Conceição está bloqueado;
-Ponte de acesso a Cotiporã com trânsito bloqueado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp