Lula vem ao Rio Grande do Sul pela quarta vez após as enchentes

O primeiro destino de Lula será o município de Cruzeiro do Sul e depois para Arroio do Meio. A partir da chegada em Canoas, todos os deslocamentos serão realizados de helicóptero

Publicado por
09:09 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Lula vem ao Rio Grande do Sul pela quarta vez após as enchentes

Foto; Ricardo Stuckert /Presidência da República/ CP

Com chegada prevista para a Base Aérea de Canoas às 10h15min desta quinta-feira (06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a sua quarta visita ao Rio Grande do Sul desde o início de maio, quando as enchentes começaram a atingir o Estado. No mesmo avião do presidente da República, estará o governador Eduardo Leite, que, ontem, cumpriu uma série de compromissos na capital federal.

O primeiro destino de Lula será o município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. A visita está programada para pouco depois das 11h. Na sequência, por volta das 13h, a comitiva seguirá para Arroio do Meio para visitar a cozinha solidária do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

A partir da chegada em Canoas, todos os deslocamentos serão realizados de helicóptero. Antes do retorno à base aérea, o presidente deverá atender a imprensa.

Visitas anteriores

No segundo dia de maio, o presidente chegou pela primeira vez no RS após as fortes chuvas que recém haviam iniciado. Naquele momento, o Estado contabilizava dez mortes e 21 desaparecimentos. Acompanhado de cinco ministros, o presidente esteve em Santa Maria, a primeira cidade a ser atingida pelas enchentes.

No segundo retorno, Lula sobrevoou as regiões de Canoas, Porto Alegre e Lajeado, que estavam em uma grave situação de calamidade à época. Na última visita, dia 15 de maio, ele esteve em São Leopoldo para anunciar medidas de enfrentamento da crise, como o pagamento de auxílio emergencial às famílias afetadas.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp