SEGURANÇA PÚBLICA

Homem é preso após tentar matar esposa a tiros em Arroio do Sal

Ele tentou mentir dizendo que o casal havia sido assaltado, mas confessou o crime e foi preso com revólver furtado.

Homem é preso após tentar matar esposa a tiros em Arroio do Sal
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Arroio do Sal - Um homem de 47 anos foi preso com um revólver furtado após tentar matar a companheira a tiros em Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Uma guarnição do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) o prendeu no bairro Interpraias Sul, na noite de terça-feira (7). A informação foi confirmada pela Brigada Militar (BM) no início da tarde desta quarta-feira (8).

A ação policial iniciou a partir de um chamado por tentativa de assalto a um casal, quando chegava em sua residência. Os policiais foram ao endereço informado e, no local, o próprio homem que avisou a Brigada Militar do fato relatou aos agentes que chegava em casa com sua esposa quando dois indivíduos, em uma motocicleta, teriam tentado assaltá-los e desferido tiros contra a mulher.

A guarnição observou que o homem apresentava sinais de embriaguez e, na residência, a mulher encontrava-se sobre uma cama com disparo de arma de fogo na região do abdômen. O Samu foi chamado, socorreu a vítima e a conduziu para atendimento médico.

A confissão

Ao ser novamente questionado pelos policiais militares sobre o possível assalto, o marido da mulher passou a demonstrar extremo nervosismo e tentou evadir do local, mas foi contido, mesmo resistindo com agressões físicas contra os PMs. Nesse momento, ele acabou afirmando que uma discussão com a esposa acabou resultando nos disparos de arma.

Os policiais localizaram o revólver calibre .32 dentro de uma lixeira e, na casa, munições deflagradas e uma porção de maconha. O homem de 47 anos foi preso em flagrante. A mulher de 61 anos foi hospitalizada em Torres e segue sob cuidados médicos.