
A estrutura de um circo caiu durante forte temporal em Osório, no Litoral Norte gaúcho na noite deste domingo (16). Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência no bairro Medianeira. Veículos do município de Terra de Areia prestaram socorro.
O acidente gerou pânico entre o público, especialmente com a força do vento arrancando parte da estrutura metálica e da lona. A prefeitura de Osório relatou nesta segunda-feira (17) que cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo circense quando a lona do circo caiu. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Assim que a ventania começou, os espectadores começaram a ser evacuados. Apesar disso, 100 pessoas teriam ficado embaixo da lona quando ela desabou. Inicialmente, as pessoas foram abrigadas em outras estruturas do próprio circo, como bilheterias, sanitários e um ônibus usado pelos artistas do circo.
Confira imagens postadas pela Metsul Meteorologia em uma rede social. Além do incidente, o temporal também causou estragos em outras partes do município. Segundo a administração, 43 casas ficaram destelhadas após o temporal do final da noite. A forte chuva danificou o telhado da fábrica da Fruki. A vidraça de uma pizzaria da cidade também ficou totalmente destruída.
Fonte: Correio do Povo