Embarcação naufraga e seis são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Arroio do Sal

Ocupantes eram engenheiros de empresa que está fazendo estudos para implementação do Porto Meridional na região

Publicado por
08:31 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Embarcação naufraga e seis são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Arroio do Sal

Foto: Daniel Matos/ Prefeitura de Arroio do Sal

Uma embarcação que estudava a região de Areias Brancas, em Arroio do Sal, no Litoral Norte, naufragou e os tripulantes precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Torres, que atendeu a ocorrência, seis pessoas estavam no barco, foram resgatadas com vida e estão bem.

Conforme o comandante local, tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan, a corporação foi acionada logo após as 15h para o atendimento da ocorrência. Foram necessários cerca de 20 minutos até que as vítimas fossem localizadas. O helicóptero do Corpo de Bombeiros também foi acionado e se deslocou de Porto Alegre até o Litoral Norte para auxiliar nas buscas.

Quando foram encontradas pelos bombeiros, as vítimas já estavam no mar e com a embarcação praticamente toda submersa, agarrados às partes que ainda estavam acima do nível da água, a cerca de 500 metros da orla da praia. “Por pouco não aconteceu uma tragédia. Felizmente, todos estavam de coletes e conseguiram se manter tranquilos para aguardar o socorro”, relata Piovesan.

Apesar do susto e dos danos materiais, já que a embarcação afundou por completo no mar, todos os engenheiros estão bem e não sofreram ferimentos. Por precaução, eles foram encaminhados ao hospital para receber avaliação médica.

O navio seria de propriedade da DTA engenharia, empresa que está fazendo os estudos sobre o Porto Meridional na região. O naufrágio teria ocorrido entre as guaritas 34 e 35. Relatos iniciais indicam que a hélice teria sido enrolada por um cabo metálico e causado uma pane, que levou ao naufrágio.

Assim como o helicóptero, motos aquáticas e caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados na operação, assim como ambulâncias e outros veículos de apoio. Viaturas da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal também estiveram presentes na ocorrência. Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil para investigar o caso.

Fonte: Guilherme Sperafico/ Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp