Bebê engasgado com o leite materno é salvo por bombeiro em Torres

Criança se engasgou na terça (09) e foi salva pelo Tenente Rafael Alexandre de Souza, que é Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres

Publicado por
19:21 - 11/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde última terça-feira (09), um bebê de 17 dias foi salvo em Torres após se afogar com leite materno. A criança foi salva pelo Tenente Rafael Alexandre de Souza, que é Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres. O profissional tem experiência como enfermeiro.

“O Bebê estava bem engasgado, estava muito vermelho, fazendo força para respirar mas não conseguia, exatamente pela obstrução. Me ajoelhei, me concentrei, coloquei o bebê de cabeça para baixo, nem ouvia mais os gritos da mãe, e comecei as manobras, dei uns tapas fortes nas extrapolas. Cheguei a ficar preocupado caso ele não retornasse e tivesse que iniciar manobras mais avançadas mas, graças a Deus, na terceira tapotagem, eu senti ele desengasgando”, relatou o Tenente Rafael.

Após o salvamento de Rhavi Alves Mendes, os bombeiros orientaram a mãe do menino que o levasse o para uma avaliação médica. “Foi bastante emocionante o atendimento e deu certo”, finalizou o tenente Rafael.

Em casos como este, o atendimento rápido com a realização de manobras para desengasgar é fundamental. Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) estimaram que 15 bebês morreram engasgados por dia no Brasil no ano de 2022.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp