ENSINO SUPERIOR

Lista de aprovados no vestibular de Medicina da UCS sai até quarta (27)

Universidade oferece 50 vagas. Concorrentes fizeram prova de redação, línguas, conhecimentos gerais, Biologia e Química

Candidatos enfrentaram cinco horas de prova, com redação
Candidatos enfrentaram cinco horas de prova, com redação | Foto: Bruno Zulian/Divulgação

A prova do vestibular de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS) ocorreu neste domingo (24), no campus-sede. Os candidatos concorreram a 50 vagas. A relação dos aprovados, em ordem alfabética, com a respectiva classificação, será divulgada até esta quarta-feira (27).

A avaliação ocorreu à tarde e cinco horas de duração. A prova teve questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química.

Nesta edição, a redação teve três propostas de tema. “Em sua opinião, os jovens de hoje têm condições de cumprir com as promessas de cuidados para com o planeta? Por quê?”; “Em sua opinião, felicidade é uma questão de percepção? Por quê?”; e “Em sua opinião, por que o número de jogadores de apostas on-line tem crescido?’. Os cadernos de provas e os gabaritos estão disponíveis para consulta pelos vestibulando.

O vice-reitor da Universidade e professor de Medicina, Asdrubal Falavigna, ressalta a infraestrutura da UCS para a formação de novos profissionais da área.

“Temos professores qualificados, laboratórios atualizados para a formação dos acadêmicos com a inserção de novas tecnologias que apoiam os diagnósticos e tratamentos modernos de doenças. Esses novos alunos também terão um ensino aprofundado sobre como tratar e gostar das pessoas, na prestação de serviços médicos e no aconselhamento. E, a parte mais importante, diminuir o sofrimento dos pacientes. Formamos os médicos para tratar do bem mais importante, a vida”, destaca.

O reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, salienta o prestígio da Medicina da UCS, tendo em vista o grande número de candidatos.

“É uma satisfação poder apresentar para a comunidade mais um vestibular, que foi muito bem prestigiado. Recebemos pessoas de várias partes do Brasil, os principais cursinhos preparatórios estão aqui conosco. Temos a oferecer uma infraestrutura maravilhosa e um curso de Medicina com 56 anos de história que oportuniza uma excelente formação”, frisa Rech.

O número de inscritos, comparecimentos e abstenção da prova não foram divulgados pela coordenação do vestibular.