Liderança, estratégias e empreendedorismo foram temas muito presentes no segundo dia do Serra Summit, na quinta-feira, 21. O propósito do evento é o de criar conexões transformadoras e foi o que aconteceu ao longo do segundo dia de evento, em Nova Prata. A agenda segue nesta sexta-feira (22), com cerca de 15 painéis.
Caito Maia, criador da Chilli Beans, foi destaque justamente ao falar sobre gestão, liderança e estratégias de negócios. Ele é um dos mais carismáticos jurados do reality show Shark Tank Brasil e conquistou o público ao conduzir sua palestra alicerçada no slogan “Se parar o sangue esfria”. Ele revolucionou o mercado de óculos ao fundar a marca em 1997, e tornou-se um ícone no mundo dos negócios. A criatividade, que está nas suas origens como músico, ainda é o combustível, segundo Maia, para a consolidação da Chilli Beans no Brasil e também no Exterior.
Tá no nosso DNA juntar as pessoas para debater, decidir e criar novidades que o público se amarre. É muito mais do que um produto o que nós oferecemos, e essa é uma das essências para ter sucesso com o empreendedorismo. O principal é empreender com algo que você ame. O sucesso vem dessa paixão, desse fogo”,
garantiu o empresário.
O dia ainda contou com as falas de Dino Gueno, com a palestra “Não seja o ex do seu cliente”, Elifas de Vargas, sobre “Reels Short e Tiktok para Negócios”, Elaine Taufer, com “Como desenvolver e reter talentos”, Rafael Terra, abordando “Anúncios no Instagram e WhatsApp”, Daniel Müller, sobre “Liderança e Gestão: construindo resultados extraordinários”, Fabiano Feltrin, com “Empreendedorismo na prática”, e Susanna Schwantes e Ademar Vivan, falando sobre “Inclusão sem Mimimi”.
Homenagem à Nova Prata
A quinta-feira (21) também reservou um momento especial para a cidade que acolhe o Serra Summit. Um painel homenageou os 100 anos de Nova Prata, congratulando três empresas centenárias do Rio Grande do Sul: Santa Casa, Armas Boito e Sicredi. O prefeito pratense, Alcione Grazziotin, ressaltou a escolha e a realização inédita da proposta na cidade. “Um evento dessa magnitude merece aplausos. Para Nova Prata, sediar uma iniciativa dessa envergadura em meio às comemorações dos 100 anos de história do município deixa a comunidade ainda mais honrada. Isso consolida Nova Prata enquanto um polo microrregional, muito bem localizado e que precisa de eventos como esse”, destacou.
Último dia com agenda cheia
A sexta-feira encerra a programação disruptiva do Serra Summit como foco no tema ‘Marketing, Inovação, Vendas Digitais e Inteligência Artificial”. Confira abaixo a grade de horários da agenda:
- 8h30: Vinícius Ghise (Estratégia Digital B2b: como Combater a Corrosão da Memória)
- 9h05: Leroi Oliveira (Como ter uma IA pra chamar de sua?)
- 9h40: Érick Formaggio (Utilização de Dados para Vendas Estratégicas)
- 10h15: Ricardo Cattani (Gestão de Relacionamento com o cliente para impulsionar as vendas)
- 11h: Mari Toson (Gestão Emocional & Espiritualidade para Prosperar na Vida e nos Negócios)
- 11h30: UCS Prof. César Panisson (Ecossistema de inovação impulsionando a Serra Gaúcha)
- 13h: Cristiane Garcias (E-commerce e Vendas Online)
- 13h35: Carolina Cavalheiro: Desenvolvimento de Startups
- 14h10: Jonathan Tebaldi (Como uma gráfica se tornou um banco)
- 14h55: Zeca Honorato (Inovação é ser Original)
- 15h35: Ricardo Abel (Potencial de dados + personalização para marketing digital utilizando Salesforce)
- 16h: Marçal Paim (Transformando sustentabilidade em negócio)
- 16h30: Santo Fole e Chico, o Vendedor Raiz (Como criar comunidades e se tornar influenciador)
- 17h25: Ana Tex (Inteligência Artificial para Negócios)
- 18h25: SebraeX (seletiva regional Sebrae Startups)
- 20h: Show Acústicos & Valvulados