O Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Caxias do Sul publicou, na edição desta quinta-feira (28), a reabertura do edital de licitação do serviço de telemedicina. A abertura dos envelopes foi remarcada para o dia 12 de dezembro, às 9h, novembro, na Central de Licitações (Cenlic).
A nova data se deve à suspensão da data incialmente programada para o pregão eletrônico, que era 22 de novembro. O ato foi publicado oficialmente, no DOE do dia 20 de novembro. A justificativa era o tempo necessário para a Cenlic analisar os pedidos de esclarecimento e impugnação recebidos ao processo.
Especialidades
Esta é a segunda vez que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz a licitação para o serviço de telemedicina. Na primeira, todas as 24 empresas concorrentes tiveram a documentação reprovada pela Cenlic.
Nesta nova versão, o Município ampliou as áreas-fim da concorrência. Além das consultas em clínica geral, também foram incluídas consultas em seis especialidades médicas: Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Psicoterapia e Neurologia. As áreas foram definidas conforme a demanda da rede pública municipal e pela viabilidade de atendimento por chamadas de vídeo.
As propostas vão passar por uma análise documental. Posteriormente, a empresa que obtiver a melhor classificação realizará a chamada ‘prova de conceito’. A avalição consiste na demonstração simulada para atestar que atende as exigências constantes do edital. Entre elas, as características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho.