Legislativo de Caxias do Sul recebe mais uma edição do projeto Maria nas Escolas

Estudantes da rede pública de ensino participam da iniciativa de combate à violência contra a mulher nesta segunda-feira (25).

Publicado por
23:30 - 22/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Câmara de Caxias do Sul

A Escola do Legislativo (EL) e a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) promovem, nesta segunda-feira (25), o projeto “Maria nas Escolas”. A solenidade acontece na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti (Plenário), na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Nesta edição, as atividades serão divididas em dois turnos. Pela manhã, quem participa são os alunos da Escola Prof. Silvio Stallivieri e da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio. À tarde, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Cidade Nova, da Escola Engenheiro Mansueto Serafini e da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Guerini vêm fazer parte da ação.

A iniciativa acontece de setembro a novembro, cerca de 800 alunos do 9º ano das redes municipal e estadual de Caxias do Sul estarão na Câmara, a fim de integrarem dinâmicas envolvendo a publicação “Maria da Penha em Miúdos”.  O processo acontece em grupos de alunos, que atuam paralelamente no desenvolvimento de apresentações de projetos, com o objetivo de esclarecer sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, tais como: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O livro, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre/Minas Gerais, editado pela gráfica do Senado Federal, fala sobre a Lei Maria da Penha, a partir de um diálogo entre estudantes. Apresentado em formato de história em quadrinhos, a publicação faz parte da série especial “Em Miúdos”, que apresenta leis numa linguagem acessível ao público infantojuvenil.

Fazem parte da PEM as vereadoras Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Tatiane Frizzo/PSDB (presidente), Marisol Santos/PSDB e Rose Frigeri/PT. A vereadora Marisol também dirige a Escola do Legislativo.

caxias

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp