O plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, na sessão desta terça-feira (18), a criação da Frente Parlamentar Cristã. O requerimento é de autoria do vereador Calebe Garbin (PP).
A proposição também foi rubricada pelos vereadores Aldonei Machado e Marisol Santos/PSDB, Alexandre Bortoluz (PP); Capitão Ramon, Daiane Mello, Hiago Morandi, Pedro Rodrigues e Sandro Fantinel (PL); Daniel Santos e Edson da Rosa (Republicanos); Sandra Bonetto (NOVO) e Tenente Cristiano Becker (PRD).
Segundo o requerimento, a finalidade do grupo parlamentar é promover discussões e ações que atendam às necessidades e aos anseios da comunidade cristã e contribuir com a construção de políticas públicas. Além disso, reconhece que Caxias do Sul é uma cidade com diversidade cultural e religiosa.
Garbin ressalta que a Frente não tem como objetivo excluir outras crenças, mas, sim, promover um diálogo respeitoso e construtivo entre diferentes religiões. O vereador ainda enfatizou que a comunidade cristã é conhecida por engajamento em ações sociais.
Outras frentes
A criação ou reinstalação de frentes parlamentares têm sido comum neste início de nova legislatura. Em 15 dias do ano legislativo, foram aprovadas as instalações de seis novos grupos desta modalidade. São eles, sobre a População em Situação de Rua; de Apoio à Instalação do Trem Regional da Serra Gaúcha; em Defesa dos Direitos dos Animais; em Defesa da Saúde Mental; de Proteção e Defesa Civil; e de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas.
Outras três frentes, que perderam a validade com o fim da legislatura anterior, também tiveram a reinstalação aprovada. São elas: em Defesa da Universidade Federal; em Defesa das Pessoas com Altas Habilidades; e “A Maesa é Nossa!”.