No início da madrugada desta quinta-feira (27), por volta de 00h30, um jovem identificado como Marcio Ricardo dos Reis, 18 anos, foi vítima de um homicídio no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Além dele baleado, uma mulher também foi atingida com disparos de arma de fogo.
O caso
Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi despachada para verificar no local, na rua Eduardo Mantese, onde foram ouvidos disparos de arma de fogo na via pública. Conforme as informações repassadas pelo órgão, uma mulher estava gritando e pedindo por socorro. Populares também informaram que foram ouvidos diversos disparos. No local, os policiais encontraram uma jovem, de 18 anos, que estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com uma lesão na cabeça, onde ela havia sido atingida com um tiro de raspão na nuca. Pelas informações, a jovem não possui risco de morte.
Já a outra vítima, um jovem, identificado como Marcio Ricardo dos Reis, de 18 anos, foi atingido por três disparos na cabeça, no braço e um na lateral do toráx, indo a óbito no local.
Os suspeitos do crime seriam dois homens em uma motocicleta de cor preta, que não foram localizados.
Investigação
O caso segue em investigação. Conforme a polícia, a provável causa do homicídio seria um acerto de contras em decorrência de drogas.
Atenderam a ocorrência Brigada Militar, Polícia Civil, SAMU e Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo homicídio de outubro
Com essa morte, Caxias chega a sessenta e duas (62) mortes violentas em 2022 e a segunda no mês de outubro. Na última terça-feira (25), um homem identificado como Luís Fernando Bermudes Salles, 43 anos, foi morto com 18 tiros no Loteamento Santa Bárbara, entre o bairro São Victor Cohab e Loteamento Vitória.