Investimentos da Corsan ampliam segurança das estruturas

Os dois municípios estão localizados na Serra Gaúcha, entre os vales do Taquari e do Caí

Publicado por
13:36 - 28/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Investimentos da Corsan ampliam segurança das estruturas

Imagem ilustrativa. Foto: Alina Souza / CP Memória/divulgação

As cidades de São Pedro da Serra e Barão foram contempladas com melhorias que aumentam a segurança das estruturas da Corsan. As ações da Companhia Riograndense de Saneamento também padronizam as instalações da empresa. As entregas também marcam, em outubro, os 100 primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea.

Os municípios estão localizados na Serra Gaúcha, entre os vales do Taquari e do Caí. No município de Barão, a Corsan construiu um novo abrigo para o poço de captação de água bruta situado na Linha Pimenta e fez o cercamento do terreno. É no local que também ocorre o tratamento da água que abastece a cidade. Já em São Pedro da Serra, uma rigorosa inspeção no reservatório foi realizada pelo setor de engenharia. Além disso, nova pintura e cercamento foram realizados no reservatório.

Leia também

Samae leva água potável para Santa Tereza, Roca Sales e Cruzeiro do Sul

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a prefeitura de Caxias do Sul estão engajados no apoio às vítimas da cheia do Rio Taquari. Na última quarta-feira (6), a autarquia foi até os municípios de Roca Sales e Cruzeiro do Sul com 30 mil litros de água potável no caminhão-pipa que foram utilizados para abastecer os reservatórios e mais 5.280 copos envasados. No feriado de 7 de setembro, os esforços foram concentrados em Santa Tereza. Além dos dois caminhões-pipas com 30 mil litros de água potável que abasteceram o reservatório da cidade que está inoperante em virtude da falta de energia elétrica, a secretaria do Meio Ambiente também encaminhou ao município o caminhão-pipa com 8 mil litros de água não potável que ajudou na limpeza das casas e servidores da secretaria da Habitação.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp