Iniciativa de vacinação avança para auxiliar vítimas das enchentes em Porto Alegre

Até dia 28 de junho, estão sendo administradas vacinas contra Influenza A e B (gripe) e Antitetânica no Shopping Praia de Belas

Publicado por
19:20 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: AMRIGS)

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) deu início à segunda fase de sua campanha de vacinação nesta quinta-feira (13), no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Em parceria com diversas instituições de saúde e o Exército Brasileiro, a iniciativa visa apoiar a população afetada pelas enchentes recentes na cidade.

Parcerias estratégicas ampliam alcance

A ação conta com o suporte da Secretaria da Saúde de Porto Alegre, Sistema Único de Saúde (SUS), Hospital Mãe de Deus, Unimed Central de Serviços RS e Operação Taquari 2 do Exército Brasileiro. O projeto Mutirão da Cidadania tem como objetivo não apenas vacinar, mas também proporcionar acesso a serviços públicos essenciais e atendimento jurídico às vítimas das enchentes.

Vacinas disponíveis e público-alvo

Durante este período, estão sendo administradas vacinas contra Influenza A e B (gripe) e Antitetânica. A Influenza é direcionada a todos a partir de 6 meses que ainda não se vacinaram em 2024, enquanto a Antitetânica está aberta a todos os públicos, com prioridade para socorristas e pessoas resgatadas com ferimentos.

Telemedicina avançada para atendimentos médicos

Como parte integrante do projeto, está sendo oferecido atendimento médico através da plataforma Lauduz de Telemedicina Avançada. Esta iniciativa, liderada pelo Instituto Dunga – Seleção do Bem 8, em colaboração com a AMRIGS, Laboratório Aché, UFCSPA e UFRGS, permite consultas remotas nas especialidades de pediatria, psiquiatria e clínica geral. O telekit utilizado viabiliza diagnósticos precisos e orientações de tratamento mesmo à distância.

Detalhes do Mutirão da Cidadania

  • Data: De segunda a sexta-feira
  • Horário: Das 12h às 18h
  • Local: Shopping Praia de Belas em Porto Alegre, 1° piso ao lado da Camicado
  • Período: A ação estará disponível até o dia 28 de junho

A iniciativa visa garantir que a população afetada tenha acesso a cuidados médicos essenciais e medidas preventivas, fortalecendo a resiliência da comunidade diante de desastres naturais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp