Idosa é presa por tentar matar cachorro com golpes de facão, em Santa Cruz do Sul

O animal atacado pela idosa foi encontrado ainda vivo, mas gravemente ferido e ensanguentado; A senhora de 73 anos foi presa em flagrante

Publicado por
09:22 - 19/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Idosa é presa por tentar matar cachorro com golpes de facão, em Santa Cruz do Sul

Foto: Reprodução/Divulgação

Uma idosa de 73 anos foi presa em Santa Cruz do Sul em decorrência de um caso de maus-tratos aos animais na noite da última quarta-feira (17), por volta das 23h30min, no Bairro Belvedere. O caso foi relatado pela vereadora Bruna Molz (Republicanos), ativista da causa animal, por meio de suas redes sociais.

Segundo a vereadora, sua equipe recebeu chamados urgentes sobre uma denúncia de agressão a um cão, onde a idosa estaria usando um facão na tentativa de matar o animal. Diante da gravidade da situação, equipes da Prefeitura, da Guarda Municipal e da Brigada Militar foram acionadas e se dirigiram ao local.

Ao chegarem, encontraram o animal ainda vivo, mas gravemente ferido e ensanguentado. A senhora, identificada como responsável pelos atos de crueldade, foi conduzida à polícia e presa em flagrante. Atualmente, ela está detida no Presídio Feminino de Rio Pardo.

A idosa não negou as acusações, admitindo ter atacado o cachorro.

*Com informações de Portal Arauto

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp