ESTRADAS

Identificado homem morto em acidente entre Caxias do Sul e Flores da Cunha

Rubens Luciano Neres, de 53 anos, era caroneiro da van envolvida na colisão com um caminhão e uma caminhonete, na ERS-122, próximo a São Gotardo

Caroneiro da van morreu  na hora do acidente e feridos foram levados para atendimento médico
Caroneiro da van morreu na hora do acidente e feridos foram levados para atendimento médico | Foto: Diego Pereira/Grupo RSCOM

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou como Rubens Luciano Neres, de 53 anos, o homem que morreu durante um acidente ocorrido, na manhã desta terça-feira (12), no km 92 da ERS-122. O trecho fica entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, próximo a aconteceu próximo ao acesso da localidade florense de São Gotardo.

A colisão aconteceu por volta das 10h e envolveu três veículos. Outras três pessoas ficaram feridas. Rubens era o caroneiro da van que foi atingida de frente por um caminhão que carregava uma carga de bobinas de papel, depois dele ter batido lateralmente em uma Fiat Strada.

Segundo informações dos órgãos que atenderam a ocorrência, o motorista da carreta seguia no sentido Flores a Caxias, quando perdeu o controle do veículo, bateu nos outros dois veículos. Na sequência, atingiu o muro de contenção despencou pelo barranco.

O caminhoneiro foi retirado do veículo por equipes do Corpo de Bombeiros, concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e encaminhado pelo Samu ao hospital. Ele teve traumatismo craniano. Já o motorista da Strada teve apenas ferimentos leves.

O trânsito ficou bloqueado no local. Motoristas precisaram adotar rotas alternativas para trafegar pela localidades do interior de Flores da Cunha.