Hospital São Carlos inaugura novo Centro de Especialidades em Farroupilha

Estrutura começa a funcionar no dia 3 de junho. São 16 especialidades que podem ser acessadas via SUS e convênios

Publicado por
14:44 - 25/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Luciane Modena

O novo Centro de Especialidades do Hospital São Carlos, de Farroupilha, foi inaugurado nesta sexta-feira (24). O espaço foi reformado e ganhou uma entrada exclusiva para os pacientes vindos de 34 municípios da Serra Gaúcha. As mudanças buscam garantir mais agilidade e segurança aos atendimentos prestados por meio de convênios particulares e SUS.

A estrutura terá uma entrada exclusiva pela rua Independência, sem dividir espaço com os serviços de urgência e emergência, que acessam o hospital pela rua Tiradentes. Ele vai ofertar as especialidades de cardiologia, cirurgia da cabeça e pescoço, cirurgia geral, coloproctologia, ginecologia, hematologia, infectologia, neurocirurgia, obstetrícia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, traumato-ortopedia, urologia evascular. A estrutura já vai permitir que exames básicos sejam feitos no mesmo local, agilizando o diagnóstico. Além disso, uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e gessistas foi montada exclusivamente para o espaço.

O presidente do Conselho de Administração, Césio Verona, salienta a modernização do hospital.

Para possibilitar a implantação, foi reformada uma área de 329 metros quadrados, numa obra de muito boa qualidade. Embora enfrente dificuldades, o hospital está aos poucos se modernizando para bem atender Farroupilha e municípios vizinhos. Nosso propósito é entregar obras de qualidade para reduzir custos com manutenção e paralisações nos serviços”, afirmou Césio.

O Centro de Especialidades iniciará as atividades no próximo dia 03 de junho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Até lá, o hospital vai trabalhar no compartilhamento de informações logísticas e de fluxo de atendimento a todos os
municípios em que é referência.

As consultas pelo SUS realizadas no São Carlos são agendadas diretamente pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, a partir dos horários disponibilizados pelo hospital. Já convênios e particulares podem agendar pelo telefone (54) 3261.8741.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp