Hospital de Campanha entra em operação em Novo Hamburgo

Ao todo, 17 profissionais da área de saúde ligados às Forças Armadas prestam os atendimentos à população 24 horas por dia

Publicado por
13:52 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Hospital de Campanha entra em operação em Novo Hamburgo

(Foto: Lu Freitas / Prefeitura de Novo Hamburgo)

O Hospital de Campanha de Novo Hamburgo já está em pleno funcionamento, atendendo pacientes no pátio interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Técnicos da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) montaram as instalações, compostas por duas grandes tendas infláveis, na semana passada. No total, 17 profissionais de saúde das Forças Armadas atendem a população 24 horas por dia, somando-se aos profissionais de saúde já presentes na UPA.

Este centro de assistência médica temporário foi criado para atender a demanda causada pela calamidade pública, com capacidade para realizar entre 150 e 200 atendimentos diários.

O Hospital de Campanha foi viabilizado por meio de uma articulação do Município com os governos estadual e federal. “Estaremos proporcionando mais celeridade no atendimento da nossa população, neste período em que as unidades de saúde estão muito sobrecarregadas”, explicou o secretário da Saúde, Marcelo Reidel.

A UPA Centro está localizada na Rua Visconde de Taunay, nº 134, no bairro Rio Branco. Além de Novo Hamburgo, outros três hospitais de campanha foram instalados em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo. Desde 5 de maio, a Força Nacional do SUS já atendeu 5,8 mil pessoas no Rio Grande do Sul.

*Via Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp