TRAGÉDIA

URGENTE: Avião de pequeno porte cai na Avenida das Hortênsias, em Gramado

O avião teria caído sobre uma loja, que estava fechada no momento do impacto, na Avenida das Hortênsias, ERS-235

Um avião de pequeno porte caiu, no município de Gramado, na manhã deste domingo (22).  | Fotos: Redes Sociais/Reprodução
Um avião de pequeno porte caiu, no município de Gramado, na manhã deste domingo (22). | Fotos: Redes Sociais/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu, no município de Gramado, na manhã deste domingo (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Gamado e Canela atendem a ocorrência, neste momento. A fato ocorreu no bairro Avenida Central. O local está isolado. Ao menos 15 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Gramado.

As informações ainda são preliminares e imprecisas. Não há notícias oficiais sobre vítimas e que tipo de aeronave pode ter caído. Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver algumas vítimas sendo socorridas logo após o acidente aéreo.

Segundo informações colidas com populares, o avião teria caído sobre uma loja, que estava fechada no momento do impacto, na Avenida das Hortênsias, ERS-235, rodovia que liga Gramada a Canela.

Segundo capitão Bastos, da Brigada Militar, a aeronave bateu contra um prédio, depois acertou uma casa, uma loja de móveis e alguns destroços, ainda, teriam atingidos uma pousada. Ainda segundo ele, duas pessoas foram resgatadas com vida da pousada e foram encaminhadas ao Hospital de Gramado.

O local, também contém diversas residências, porém, ainda não há informações se teria atingido alguma delas. Nas imagens é possível observar partes do avião sobre o telhado de um condomínio. Equipes de resgate foram mobilizadas e permanecem no local atendendo à ocorrência.

De acordo com o site flightradar, trata-se de uma aeronave de pequeno porte um turboélice bimotor, Piper PA-42-1000 – Cheyenne 400, com capacidade para oito passageiros. A aeronave deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10, da manhã deste domingo (22), e teria como destino Florianópolis, capital catarinense.