Temporal danifica cerca de 70 casas em Canela e deixa 11 pessoas desabrigadas

Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham desde a noite de terça-feira (16) em diversas regiões do município

Publicado por
10:49 - 17/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Temporal danifica cerca de 70 casas em Canela e deixa 11 pessoas desabrigadas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Canela

A Prefeitura de Canela, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, está mobilizando equipes desde a noite de terça-feira (16) para atender ocorrências relacionadas ao forte temporal que atingiu o município e a região. Os servidores trabalharam sob chuva ao longo da madrugada atuando na remoção de árvores tombadas, fios e postes de energia caídos, auxiliando no desentupimento de bocas de lobo (bueiros) em diversas vias, além de estragos provocados pelos fortes ventos como quedas de muros e residências destelhadas.

O chefe da Defesa Civil de Canela, João Silveira, informa que aproximadamente 70 casas tiveram danos registrados em telhados, sendo que três residências foram completamente destruídas devido à queda de árvores. Os bairros mais atingidos foram o Santa Marta e o Dante, onde 11 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão temporariamente abrigadas no Centro Social Padre Franco. Conforme Joãozinho Silveira já foram distribuídos 500 metros de lonas para atendimento imediato das famílias atingidas e este trabalho terá continuidade ao longo do dia. “Estamos analisando cada situação e será necessário adquirir cerca de três mil telhas para atender a grande demanda”, projeta João.

A Rota Panorâmica – Rodovia Arnaldo Oppitz está totalmente bloqueada devido a queda de árvores, logo na esquina com a Rua Godofredo Raymundo, no bairro Eugênio Ferreira (próximo ao Cemitério Municipal). A Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização pede atenção aos motoristas, já que diversas vias do município estão parcialmente bloqueadas enquanto as equipes atendem as ocorrências. O prefeito em Exercício, Jefferson de Oliveira, ressalta que a Administração Municipal já trabalha na elaboração de um Decreto de Emergência com o objetivo de agilizar os atendimentos às famílias necessitadas. “A situação demanda uma resposta ágil e coordenada para garantir a segurança e o suporte necessário à população afetada”, avalia Jefferson.

CONTATOS DE EMERGÊNCIA

A Prefeitura reforça a importância da população buscar auxílio e informar sobre ocorrências através dos telefones de emergência 193 (Bombeiros) ou (54) 9.9135-1949 (Defesa Civil). “A colaboração de todos é crucial para superar esse momento desafiador. A solidariedade e a união da comunidade são fundamentais para a rápida recuperação”, destacou o prefeito em exercício Jefferson Oliveira.

A Administração Municipal segue monitorando de perto a situação e trabalhando para prestar assistência aos locais mais afetados. “A segurança e o bem-estar dos cidadãos são prioridades e a Prefeitura está empenhada em garantir uma resposta eficiente diante dos impactos causados pelo temporal. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos neste momento delicado, reforçando a importância da prevenção e da comunicação constante para enfrentarmos, juntos, os desafios que se apresentam”, finaliza Jefferson.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Canela

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp